link

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você sabe porque que o novo Papa se chama Francisco?.... eu respondo.


“ PAPA FRANCISCO”.

Relativamente ao novo nome que o papa atual escolheu devemos tomar em conta que o nome em si não se refere a São Francisco de Assis como se diz, mas sim a são Francisco XAVIER, pois o nome foi escolhido devido a novo papa ser antigo membro da Ordem Jesuíta, em baixo vem algumas digas para compreender o porque do Santo ser escolhido por este novo Papa “ PAPA FRANCISCO”.

Primeiro jesuíta a ter este cargo no Vaticano e o primeiro Papa a ter este nome. Esta reflexão não tem como objetivo ser negativa, mas sim para dar a conhecer o novo líder da igreja católica e sua forma de pensar. 
Espero que gostem e meditem, pois educar é apreender. 

Miguel Westerberg 2013.03.14




São Francisco Xavier DA ORDEM DOS JESUÍTAS, nascido Francisco de Jaso y Azpilicueta, (Xavier, 7 de Abril de 1506 — Sanchoão, 3 de Dezembro de 1552) 
É neste período que tem como colegas de quarto o francês Le Fèvre e o basco Inácio de Loyola, que dão ao seu grupo o nome de Societas Jesus, latim para Sociedade de Jesus, que mais tarde se viria a tornar a Companhia de Jesus.
A Companhia de Jesus (em latim: Societas Iesu, S. J.), cujos membros são conhecidos como jesuítas, é uma congregação religiosa fundada em 1534 por um grupo de estudantes da Universidade de Paris, liderados pelo basco Íñigo López de Loyola, conhecido posteriormente como Inácio de Loyola. A Congregação foi reconhecida porbula papal em 1540.[1] É hoje conhecida principalmente por seu trabalho missionário eeducacional.


SABIA TAMBEM QUE O......


O Marquês de Pombal

O Marquês de Pombal realizou a conhecida “Reforma Pombalina” que tinha como intenção transformar Portugal numa grande metrópole, assim como outros países europeus já capitalizados. A escravidão dos índios foi extinta e eles até poderiam se casar com portugueses. A ideia de Pombal ao permitir isso, era a de que os índios se miscigenassem, houvesse um crescimento populacional e então o Estado contasse com mais força nas fronteiras do interior. Quando os índios passaram a ser livres, isso chocou-se contra os jesuítas, que não deixavam que a autoridade real interferisse nos assuntos deles. Marquês de Pombal que queria realizar uma reforma e aproveitar e centralizar o poder, expulsou os 670 jesuítas que aqui moravam e mandou fechar os colégios. Eles foram acusados de traição, o Padre Gabriel Malagrida foi queimado em praça pública e o restante embarcou para Lisboa aonde foram presos. Quando rei de Portugal D. José I morreu e foi substituído por D. Maria I, Pombal foi condenado e só não foi executado devido a sua idade avançada, ele contava com 78 anos.


ATUALIDADE - Palavras do jornalista Clovís Rossi, face ao novo Papa..


Foto: Cardeal Bergoglio (agora Papa Francisco) e o
 general Jorge Videla, um dos maiores ditadores argentinos.
 Ele assumiu ter ordenado o assassinato de mais de 8000 pessoas.



RELATIVAMENTE AO FOTO PODE ENTRAR NESTE SITE: 
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/papa-francisco-e-a-sangrenta-ditadura-militar.html

Jorge Mario Bergoglio leva ao Vaticano um pecado imperdoável: foi no mínimo omisso durante o genocídio que a ditadura militar argentina praticou entre 1976 e 1983.
Nem é possível alegar que não era, então, uma figura destacada na hierarquia eclesiástica: foi provincial dos jesuítas entre 1973 e 1979. A parte mais selvagem da repressão se deu precisamente entre o golpe de 1976 e 1978, quando, a rigor, a esquerda armada já havia sido esmagada, junto com milhares de civis desarmados.
Há na Argentina quem acuse Bergoglio “PAPA FRANCISCO” de ter sido pior do que omisso: o jornalista Horácio Verbitsky, autor de um punhado de livros sobre a ditadura, acusa o agora papa de ter sido cúmplice da repressão ao denunciar aos militares, como subversivos, sacerdotes que desempenhavam forte ação social. 

Verbitsky diz possuir documentos obtidos na Chancelaria argentina que demonstram a veracidade de sua acusação. Antes do conclave anterior (2005), um advogado da área de direitos humanos chegou a propor uma ação contra Bergoglio, acusando-o de ter sido cúmplice no sequestro de dois padres jesuítas em 1976. O que não dá para negar é que Bergoglio passou em silêncio por um período negro da história argentina, em que o comportamento de sua igreja foi obsceno.

Entendo. Os homens passam a ser santos, ou quando morrem ou quando assumem o papado.


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/1246034-o-papa-e-o-pecado-da-omissao.shtml 

DO SITE DA FOLHA DE DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

TOP BLOG

TOP BLOG
miguel westerberg

PAGINAS QUE TEMPO RASGA UM LIVRO DE MIGUEL WESTERBERG

PAGINAS QUE TEMPO RASGA UM LIVRO DE MIGUEL WESTERBERG
Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Miguel Westerberg

Miguel Westerberg
Livro - Paginas que o tempo rasga

Páginas que o tempo rasga - miguel westerberg